Úmido e quenteA sensação que tive ao sair agora a pouco do Jardim São Paulo / Abdias de Carvalho foi de orgasmo. Juro a tu. Chamar aquilo de "geladão" só pode ser ironia das brabas. E pra completar o (des)serviço ainda resolvem aumentar a passagem.
Porra... acho que é uma questão óbvia. Nesses horários de pico, em que o sol tá com a gota serena, num tem pra que usar o sistema de ar-condicionado porque N-Ã-O F-U-N-C-I-O-N-A. É melhor abrir as janelas do que ficar naquele abafado do caralho, com aquela inhaca incensando o ambiente e tornando a tarefa de equilibrar-se nos ferros ainda mais complicada.

Rapaz. O livro de Rubem Alves sobre essa Escola da foto (cliquem nela para ampliar) ao lado é impressionante.
Querem saber por que ?
Leiam esse conjunto de crônicas (inclusas no livro)e descubram por si mesmos.
O link do site da escola é
este. Mas recomendo ler as crônicas primeiro.
O nome do livro eu falo depois.
A propósito...o Tiago (também conhecido como O Marditiu) da conversa abaixo é o baterista da banda em que toco... essa conversa ainda se prolongou um pouco com a entrada de Ramiro ("nosso" baixista/guitarrista), que também disse ter gostado da musga (perdi a parte da conversa).
Esse negócio de compor é engraçado porque ao fazê-lo, eu coloco toda a minha instigação e energia do momento naquilo até o lance adquirir o status de paranóia e ficar tocando ciclicamente na minha cabeça até a exaustão... então, muitas vezes vou dormir ansioso por saber se, ao escutar no dia seguinte com a cuca mais fresca, aquelas sequências de notas e ruídos terá alguma consistência. Na maioria das vezes fico decepcionado com o resultado muito aquém do esperado - é quando percebo que existe uma enorme diferença entre o que eu "queria que fosse" e o que efetivamente é.
Mas o que eu queria mesmo registrar aqui é justamente isso do cara ter pessoas a quem confiar a emissão de opiniões quanto a algo que expõe fragilidades pessoais e - indo pro particular - de como isso atenua um pouco minhas dúvidas quanto à mínima qualidade de alguma massa(roca) sonora. Ainda mais se essas pessoas tiverem um senso crítico afiado - como é o caso dos meus amigos do monodecks, que além disso, são uns nerds duma figa capazes de citar 10 bandas (que desconheço) por segundo. E ótimos instrumentistas, claro.
P.S.: Tô passando a vcs o número de minha conta bancária por e-mail, beleza ?
To the Seed*e então diz:
tô fazendo um upload de uma musga que fiz ontem
e então diz:
achei ela meioo estilo da elephant 6
Tiago diz:
massa
Tiago diz:
estilo "never understand" ?
Tiago diz:
se bem que essa nao tem muito haver com a elephant, né ?
Tiago diz:
ou tem ?
e então diz:
acho que tem
e então diz:
é...
e então diz:
tem até algo de never understand
e então diz:
começa em ré também
e então diz:
hehehe
e então diz:
mas ela tem um refrão meio medievalesco na melodia
e então diz:
jethro tull
e então diz:
e então diz:
e tem umas guitarras ao contrário
e então diz:
no melhor estilo george harisson em i'm only sleeping
Tiago diz:
hehehe
Tiago diz:
massa
Tiago diz:
essa deve ser das boas
e então diz:
só que ela ainda tá meio "despida"
e então diz:
mas já tem até letra e tudo
e então diz:
Tiago diz:
opa
Tiago diz:
entao vais cantá-la e pá
e então diz:
rapaz
e então diz:
eu só vou mostrar o vocal porque ela tá com uns delays salvadores
e então diz:
pelo menos "despistadores"
e então diz:
http://www.4shared.com/file/424830/180241f6/to_the_seed.htmlTiago diz:
ehehehe
Tiago diz:
ta massa a musga
e então diz:
gostasse mermo ?
Tiago diz:
curti
Tiago diz:
psicodélia bagarai
e então diz:
to the seed
you blow the dust the hangman's eyes
you see
and you goes down of the scaffold
goes down the guilt's cross
e então diz:
essa é a letra
e então diz:
provavelmente deve ter algum(s) erro(s) de concordância, mãs...
Tiago diz:
e pá
Tiago diz:
essa musga já tem um formatozinho mais cançao mesmo e pá
e então diz:
iapôi
e então diz:
essa tá bem pop
e então diz:
até certo ponto
Tiago diz:
pois é
Tiago diz:
mas tem umas alopragens tb
* mixado toscamente via Audacity
CRISTO ARGENTINOHoje pela manhã, vendo o Bom Dia Brasil, deparei-me com uma notícia que deixou-me estupefato. Ela tratava das comemorações aniversário de "Don Diego Maradona" na Argentina, que praticamente parou pra revenciar o ídolo. Até aí tudo bem, o cara - queiram ou não queiram os juízes que dão gol de mão - foi uma figura de suma importância pra história do futebol mundial, tal como Pelé o foi (e discutir qual dos dois é o melhor quase inevitavelmente torna-se uma questão patriótica, de honra nacionalista) mas a popularidade de Dieguito atingiu níveis nunca dantes alcançados por qualquer atleta. A ponto do cara virar um messias. Acredita não ? Deixa eu colar a notícia de algum site:
"Igreja Maradoniana" festeja aniversário de seu ídolo
BUENOS AIRES (AFP) - Quatrocentos fanáticos argentinos, membros da "Igreja Maradoniana", festejaram o 42º aniversário de Diego Maradona.
Conforme destacou a imprensa local, em comemoração ao nascimento do ex-jogador, em 30 de outubro de 1960, um grupo de seguidores festejaram o "Natal" de Maradona na cidade de Rosário.
Quatrocentas pessoas se congregaram na noite de terça-feira para esperar a Véspera de Natal e brindar o ano 42 DD (depois do Diego), em um salão decorado com posters de seu ídolo.
Os presentes, que se reúnem a cada ano desde 2001 por iniciativa de dois jornalistas, repassaram suas melhores jogadas e leram fragmentos de seu livro "Eu sou o Diego da Gente".
Desde sua formação em 2001, já foram definidos dez mandamentos, nomeados aos apóstolos, apontados os hereges e começaram a pregar e a venerar tudo o que tivesse que ver com seu ídolo.
Entre os dez mandamentos da Igreja Maradoniana, figuram "Amar ao futebol por sobre todas as coisas" ou "Declarar seu amor incondicional pelo Diego e o bom futebol".fonte: http://www.picarelli.com.br/clipping/clip071102a.htm
Parece coisa de pirado na batatinha não ?
Pois pra mim não é menos surreal do que o cristianismo.
Só uma pergunta: qual será o sacramento dessa Igreja ? A branquinha ?