
Comecem baixando esses rapáizes aí de cima - que nem pela "ótica retrô" hoje parecem ter um 'visual' descolado e "fashion" (nos dias atuais os caras estão cada vez mais bizonhos). Em outra época, pra falar de Ventures, eu iria discutir sobre arte naif. Hoje limito-me a dizer que os caras detonam em sua "cafonice" - e que fodam-se os mudernos. Blé.
------------------------------------------------------------------------------------

Banda do caralho essa tal de
Superguidis. A tirar por essa canção, pelo menos.
Pra quem acha que o tal do "indie rock" só pode ser feito em inglês (tal qual alguns intelectuais acham que "só se pode filosofar em alemão"), o Superguidis pode servir como um tapa. Ou não, porque vão enxergar um quê de "impureza" naquele versinho ali do canto, ou no sotaque... Mas, porra. Desde do debut do Vamoz! que não escuto algo tão power pop, com uma produção bacaninha, "teenagiana"... só que ainda com a vantagem do lance ser em portuga (não porque eu ache melhor ou pior, e sim porque eu entendo as letras mais facilmente).
Tô baixando outras músicas do pessoal... com essa minha conexão, daqui pra semana que vem eu acabo.
-----------------------------------------------------------------------------------

Eu queria ainda falar do show do Volver que presenciei (se eu disser que "fui ver" vai parecer alguma "tentativa de trocadilho espertchinha") lá no Centrão do Recife de seis horas da tarde (uma verdadeira "matinê rock n' roll"). De como peguei o busão aqui na frente de casa e desci quase na frente do palco e de como circulei pelas ruas, bancas, sebos e vitrines antes que o show começasse. E de como eu estou com sentimentos contraditórios para com a banda - se numa hora soam marromeno demais, noutra acho que eles não são isso tudo que
Sr. F / ernando Rosa fala que eles são, mas que têm muito talento e grandes possibilidades de no futuro fazerem um disco do caralho... Agora mesmo tô achando tudo isso é ranzinzice de minha parte.
É nada. Na verdade eles parecem muitíssimo com o rock gaúcho - às vezes de uma forma meio deslocada porque, ao meu ver, não há necessidade de repetir o "sotaque"...
Desnecessário porque o Recife já é uma cidade "jovem guardiana" por exelência. Os tiozinhos com cara de "trabalhadores do Camelódromo" que vinham me perguntar "que banda era aquela" não me deixam mentir. Eles e seus aparelhos sintonizados na Rádio Jornal que exalam boleros surfeados cheios de reverb e rockinhos jovem guardianos que foram para o lado mais negro da força (ou "fossa"). Eles olhavam para o Volver com olhos ávidos.
- O Sr. poderia me dizer qual o nome dessa banda ?
- Vou ver.
- Obrigado.
- (acho vou perguntar a outra pessoa que saiba).
Desculpem mas foi irresistível.
Bem, deixem minhas leseiras de lado e baixem djá o single do pessoal lá no
Senhor F e tirem suas conclusions, enquanto mudo cá, a cada instante, as minhas...
------------------------------------------------------------------------------------
Eu queria falar de outras cositas mas - como o disco do Dungen, Jah Division, Panda Bear, Low, Lunarossa -, no entanto, tenho que acordar cedo amanhã.
Hehehehe... o bom de blog é isso. O cara pode usar desculpas pra não acabar um texto que elas se tornam parte dele... Uahhhhhhhhh... (bocejo).